15.6.13

Acorda pra realidade, Brasil !


Quem aí assiste televisão e fica atento aos noticiários já devem saber das revoltas dos jovens brasileiros, contra o aumento da tarifa das passagens de ônibus, e não é atoa, até aqui no interior de Minas, na cidade onde eu vivo, a tarifa é um pouco cara: R$2,85 ! E o pior é que a gente paga caro, pra ir em pé no ônibus, quase ficando sem ar, de tanta gente que entra. Tinha gente querendo fazer protesto aqui também. As revoltas, tem dado o que falar, criaram até uma página na Wikipédia sobre isso: aqui, a Revolta da Salada. Ela foi inspirada pela revolta turca ( wow ! ). 
Em sintonia com o calendário turco, as manifestações contra o reajuste da tarifa, que já aconteciam desde janeiro no Brasil, ganharam força em maio e junho e culminaram nas cerca de 10 mil pessoas que saíram às ruas em São Paulo na última terça-feira (11), segundo estimativa dos manifestantes, e 5 mil, segundo números da polícia. ( x )
Play, play ! 

Não é desde ontem que o povo brasileiro já reclama do governo. Falta investimento na educação, na saúde, acho que em tudo. Infelizmente, lidamos com politicos corruptos, que muitas das vezes nao dao retorno de nossos impostos, e seguem desviando o dinheiro. E o pior, como um país desses, quer sediar a Copa ? Eles estão mais preocupados em gastar o dinheiro da população com estádios, do que com ela própria. Esse país me envergonha !
No dia 12 de junho, quase a totalidade dos 55 vereadores eleitos da Câmara Municipal de São Paulo repudiaram os protestos em discurso, denominando os participantes de "criminosos", "marginais" e "delinquentes". O líder de governo na Câmara, Arselino Tatto, afirmou que dentre os manifestantes, haveriam "infiltrados" na passeata com a intenção de desestabilizar o governo municipal. Durante a sessão, o único legislador a se pronunciar a favor dos protestos foi o vereador Toninho Vespoli, que foi também objeto de críticas dos seus colegas pela participação nas manifestações.
Acho que agora sim, o povo acordou pra realidade, e resolveu que já era hora de agir, com certeza está faltando interesse da nossa PresidentA ! E quem acompanhou o jogo de hoje ( Copa das Confiderações ), devem ter vistos as vaias contra a Dilma, isso deu até polêmica no Twitter.


Agora é só esperar pra ver no que vai dar essas revoltas, acho que ninguém mais aguenta ver esse país nessa miséria que tá. Com isso, espero que o Brasil acorde, e perceba que nem tudo cai do céu. Tem muita coisa que ainda precisa ser melhorada nesse país ! 

Por hoje é só isso, se vocês pudessem gostaria que dessem suas opiniões a respeito do nosso Brasil de hoje. O que vocês acham que precisa ser melhorado ? 

Acorda pra realidade, Brasil ! 
XOXO

UPTADE - TEXTO DO FACEBOOK: Não é por centavos, é por direitos!
Durante os últimos dias, nós brasileiros temos ouvido muito sobre os protestos que estudantes de São Paulo e do Rio de Janeiro tem feito contra o aumento da tarifa das passagens. 
Jornais sensacionalistas estampam em suas capas títulos como " violência em protestos" "protesto estudantil violento" "protestos dão lugar a vandalismo"...
É necessário ressaltar a real importância de todo esse movimento, tachado por muitos de "rebeldia inconsistente". Durante décadas, a história do Brasil foi manchada pelas repressões da ditadura, que faziam da minoria "rebelde" mártires. A alienação era poderosa arma utilizada pelo governo sobre o povo, que na época, não sabia o que isso significava, e nem que inconscientemente funcionavam como marionetes nas mãos dos poderosos do planalto central.
O que realmente surpreende, é que mesmo tendo sido nos dado a conhecer a completa alienação a que fomos submetidos, e reconhecendo isso como algo reprovável, continuamos com os olhos fechados. Achamos que tudo é culpa do governo e vivemos esperando pelo dia em que o Brasil será reconhecido não como o país do mensalão, da saúde precária, da educação falha, mas como o país que não se expõe vergonhosamente, onde a copa do mundo parece ser mais importante do que os direitos humanos, um país de ideais que preservam o cidadão.
Mas quando grupos de estudantes resolvem fazer acontecer, são duramente reprimidos, remetendo ao doloroso passado cujo o qual envergonha o Brasil. Não são apenas vinte centavos... É muito mais do que isso! Envolve princípios, envolve renovação de idéias, envolve uma nova era!!! 
Esses estudantes estão tendo a chance de mudar o futuro, para mais tarde serem lembrados com glória, como os que sofreram durante a ditadura são. Por isso, não defenda um lado contraditório, onde se quer muita coisa mas pouco se faz. Defenda um lado que realmente anseia pelo progresso da nação, e que acredita que o Brasil pode ser muito mais do que apenas corrupção e deterioração dos nossos direitos. Vamos fazer do Brasil o nosso orgulho.

27 comentários:

  1. Eu to gostando de ver o povo acordando, aqui em SC também é horrível os ônibus, agente vive em pé e o ônibus fica lotado não tem nem espaço.Acho que essa iniciativa de dar um basta nesse roubo, não só na passagem, mas também na nossa educação e nossa saúde...(amei o blog bjs haha >.<)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu achei maravilhoso ver o povo brasileiro se movendo por uma causa justa, por seus direitos, pelo o que é merecido. Quem sabe não é o fim da alienação e o começo de uma revolução? Como você disse, envolve princípios, ideias, um começo, uma nova era! Estava na hora de parar de esperar que os políticos ajam pelo que queremos, sendo que só vão agir pelo que lhes convém, e agir por algo que é um direito!

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o Brasil precisa acordar para algumas coisas. Gostei.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. cara eu estava no trabalho, mas acho bem feito ela ter sido vaiada. pq porra o país precisando de tanta coisa e essa doida fazendo merda

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o blog,divooo!Amei o post acho que as blogueiras devem abordar este tipo de assunto que a maioria das pessoas preferem não comentar,o Brasil tem que mudar,mudar melhor!
    Bjão
    Minha Mãe Me Ensinou

    ResponderExcluir
  6. Super apoio e concordo com essa causa!
    Vamos acordar Brasil :)

    ResponderExcluir
  7. CARA TÚ É F-O-D-A.
    Disse tudo mano. E amei o texto do facebook.
    Pena que demorou tanto pro Brasil acordar, e pena que são tratados desse jeito. Isso pode causar a terceira guerra mundial.. as pessoas não vêem isso, mas o mundo em si está deteriorando-se. Tantos países que já estão dando ameaças de um começo, e nada fazemos.
    Chega, bando de ignorantes.
    Se eu morasse pra esses lados eu estaria lá, isso é lindo, esses estudantes são tudo.

    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Pos é.. eu sinceramente pensei que nosso Brasil nunca fosse despertar!! Nada melhor que os envergonhar se é o que eles mais gostam é de aparecer para os gringos!!Seguindo! Excelente post!

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
  9. Concordo com tudo que você disse! Todo mundo gasta dinheiro com copa,com túnel (no Rio de Janeiro),pra ficar bonitinha as coisas... Mas cadê a educação nisso? E o pior,nem se fala na saúde! Eles tinha que levar essas prioridades pra região Nordeste,onde o IDH é mais baixo.Sobre o protesto,eu apoio sim,só não acho legal a forma que eles fazem isso. Mas também se não fosse assim,como eles iam ter o direito deles? Como fala em um cartaz: "Sei que é difícil de acreditar,mas o Brasil vai mudar pra melhor."

    ResponderExcluir
  10. É, o governo não é lá essas coisas, tem muita coisa precisando melhorar. Mas sobre essas revoltas, acho estranho as pessoas quererem que o preço nunca aumente, pois tem inflação néh. Mas eu nem posso falar muito sobre isso, pois eu não sei muito sobre o assunto, aqui na minha cidade não tem ônibus que anda dentro da cidade.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu também acho um absurdo ter aumentado o preço da tarifa de onibus. Aqui na minha cidade de Uberlândia-MG também a tarifa é R$ 2,85. Um absurdo!!!

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  12. Wow divou no post! Cara, eu faria parte sem dúvidas das manifestações, pena eu ser menor de idade e meus pais me controlarem...
    R$2,85 tá barato, eu moro na baixada santista - que fica no litoral de são paulo - e o ônibus inter-urbano custa quase R$5,00! Fora a passagem dos ônibus das próprias cidades que já estão beirando os R$4,00! E com o passar do tempo só vem aumentando essa passagem, que absurdo!
    Como o próprio Rafinha Bastos disse, isso parece um sonho! Finalmente os brasileiros estão indo à luta pelos seus direitos, aliás, finalmente estão abrindo os olhos para a realidade! Quem sabe tudo isso, não seja o ínicio de uma revolução no nosso país? Quem sabe...

    ResponderExcluir
  13. Finalmente a "geração Coca-Cola" acordou , já era tempo , acho muito bom isso , chega , chegou a hora de mudar !
    Adorei o post , beijos e seguindo.
    meninachicmc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Concordo, não são apenas vinte centavos: é os princípios dos brasileiros que estiveram esquecidos pelos próprios brasileiros, é a vontade de ir atrás do que se quer depois de tanto tempo com muitas palavras e poucas atitudes, é o que estava demorando para ser feito. Os jovens estão mais do que certos em gritar pelos seus direitos, quer os "engravatados de Brasília" ou de qualquer outro governo gostem ou não. Que a voz do povo seja ouvida, e que venham mudanças boas para o Brasil (ao invés de inaugurações de estádio aqui e ali).

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  15. Oi Karina,
    Olha gostei muito da postagem, de verdade!
    Ta faltando blogueira pra falar disso e não de maquiagem né? Só não concordo com sua visão sobre o bolsa família (que já vi ajudar mtas famílias que naõ tem nada) e sobre as vaias da Dilma.
    Como vc escreveu que é mineira tenho que dizer, aqui em MG tudo é pior pelo governo do Anastasia que não investe em educação e é uma pouca vergonha danada. Claro que a Dilma tem sua parcela de culpa mas fui num evento que ela estava palestrando e ela falou que é barrada mtas vezes nos investimentos em educação pelo Aécio e cia... Tudo tem dois lados né?

    Ps: Adorei vc colocar a música do Legião <3

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  16. Pois é, o povo brasileiro está indo para as ruas. Estamos indo cobrar (além da questão do aumento) o que é nosso por direito. Nem consigo acreditar! Fico super emocionada ao assistir vídeos e tal... Realmente emocionante. Mais do que nunca devemos acreditar no que somos capazes.
    Bandidos são os que roubam. Os que vão as ruas são heróis. Os que apoiam o movimento também o são. Qualquer um que contribuir por um Brasil melhor, o é. Acho que de fato, é agora ou nunca. E creio que vai ser agora. Adorei o post! Parabéns! ~
    Sobre meu blog, é que eu tinha fechado ele para trocar o lay, e acabei ficando sem internet no meio disso... Dai o blog passou um tempão fechado. hehe Mas já voltou! Obrigada pelo comentário. ♥♥♥ Beijo, boa semana.

    Diva Pensante (perfil)

    ResponderExcluir
  17. Sou super a favor desses protestos, até que enfim nosso país acordou, a Geração Coca Cola vai tomar conta haha '
    Amei o post *u*
    Beijos <3
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essas manifestações mudaram o nosso país. Pelo menos ao meu ver, e finalmente o gigante acordou. Espero que tomem alguma providência logo.. Ah, eu amo essa música! A realidade é essa.
    Beijos,
    Sonhos de Primavera // Obrigada por participar do projeto! Espero que cumpra as regras direitinho! ;)

    ResponderExcluir
  19. THIS!
    Amei! Postei sobre isso no meu blog, e estamos certos! Não é por 20 centavos, é por direito!
    Finalmente o Brasil acordou! <3
    Amei o post!!!!
    Batom de Framboesa
    Visita?!

    ResponderExcluir
  20. Oi flor,

    Passando só para avisar que indiquei essa postagem como uma das melhores da semana na blogosfera que eu li ^^

    Aqui: http://thevitro.blogspot.com.br/2013/06/espaco-do-leitor.html#comment-form

    Espero que goste da honagem, vc merece, ficou mto bom!

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  21. Disse tudo!Finalmente o Brasil acordou, já estava passando da hora. Amei o blog, achei uma graça :3

    http://giviajapelomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ACORDA BRASIL!!!!!!! Também postei isso no meu blog, to me mordendo pra minha mãe deixar eu ir pra rua, protestar para que amanhã meus filhos possam vivem em um país justo e honesto!
    beijos e que Deus te abençõe ♥ Blog Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  23. Tive o orgulho de participar de uma manifestação aqui perto de casa. Por mais que tenham abaixado a tarifa aqui em SP, ainda tem muita coisa pra se arrumar. Corrupção, saúde precária, educação péssima, e o fato de investirem mais na Copa do que no próprio povo. E o pior é que a mídia dava foco apenas na minoria que vandalizava a cidade. Agora, pelo visto, estão procurando cobrir tudo.
    E que os cidadãos continuem a exigir os seus direitos! #ogiganteacordou

    http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Sim, sim! momento importante da história do Brasil, e acredito que esses 5 pactos propostos pela Dilma não são o suficiente, mas já uma pequena vitória para nós, e que venha progresso!
    Mas bem, tive que discordar em uma parte da sua redação, " tem gente que ganha Bolsa Família, mas gasta o dinheiro com besteiras, os próprios pais não ajudam, olhando assim, acho que eles nem deviam reclamar" Sabe, sei que é uma opnião própria sua, portanto respeito-a, mas acredito que você poderia re-analizar esse conceito, afinal de contas, o governo dá 50 reais ali (Bolsa família, por exemplo) mas tira 100/200/300 acolá, então acredito que SIM independente de como é gasto o dinheiro do auxílio (afinal de contas, minha família recebe esse auxilio) todos temos direito de contestar essa exploração de impostos e má aplicação do nosso dinheiro, ah, e a corrupção do nosso dinheiro também.
    Beijos, Jooy Constantino, c:

    ResponderExcluir
  25. Eu sou a favor dos protestos, mas contra o vandalismo. Só que o que mais me irrita é um monte de gente dizendo "Por causa deles temos que fecha as lojas! E só me fazem atrasa para o serviço", sempre que eu ouço eu defendo e digo "Eles só estão lutando pelos seus direitos!", porque bom, minha mãe não me deixa ir pra lá, por causa dos vandalismos e talz... mas eu queria mt protestar!

    Uns tempos atrás te indiquei numa tag, se gostar podia postar aqui?? Bjs

    sweetsecretfantasy.blogspot.com.br/2013/06/tag-5-factos-sobre-mim

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post, muito bom !! Tô muito orgulhosa da minha geração. Chega de tanto roubo e de tanta corrupção. o Gigante acordou !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  27. Aqui em Portugal, nas televisões não se fala de outra coisa, se não as manifestações no Brasil. Eu não tenho muito a dizer sobre isso. Em Portugal, as coisas também não andam fáceis com a crise que o país está a passar.
    O povo brasileiro é forte, e não vai desistir. O Brasil vai mudar! É um país maravilhoso. Quem me dera passar aí umas férias! xD
    Kiss

    My Diary

    ResponderExcluir